Sobre as expectativas
Quanto mais for sua expectativa, maior será a sua queda, ou seja, a sua frustração. Essa afirmação soa um tanto quanto pessimista. E olha que quem vos escreve é uma pessoa muito, mas muito otimista e positiva. Só que com o passar do tempo, o assunto expectativa foi algo que, infelizmente, serviu de exemplo para eu perder a minha fé nas pessoas. Digo isso de uma forma geral. Até porque eu também sou o tipo de pessoa que às vezes (raramente) alimenta uma idéia, mas nem sempre consigo cumprir. Para ilustrar melhor vou citar alguns exemplos:
- Pessoas: muitas vezes ficamos com alguém e criamos uma "aura mágica" em torno desta pessoa. Esperamos que ela seja de acordo com aquele ideal que construímos. Resultado: frustração!
- Sexo: ao ouvir umas conversas de boteco, especialmente da ala masculina, descobri que a performance sexual há de ser julgada de acordo com a aparência, o jeito da pessoa em questão etc etc. Como se características físicas ou psicológica interferissem na performance sexual do outro, né! Resultado: frustração! Nesse caso também existe bastante superação!
- Notas: sempre fugi das rodinhas de discussão pós-prova. O povo fica numa pilha de ansiedade, tentando descobrir se acertou, errou, foi bem ou foi mal. Esse tipo de situação se estendeu no decorrer dos meus cinco anos de veterinária. Ao terminar minha prova eu simplesmente queria esquecer o assunto. Deletava tudo da minha mente. Sabe por que? Porque o povo achava que ia bem... Na hora de ver a nota... Resultado: frustração!
- Auto promoção: hahahaha... Vem contar vantagem, vem! Tudo bem, todos nós temos qualidades. Podemos falar delas, numa boa. Mas vender um produto de qualidade duvidosa resulta em: frustração!
- Compromissos: chegamos ao ponto que mais me incomoda. Mais conhecido como cano, bolo, e furo, compromissos marcados ou simplesmente esperados e, depois, não cumpridos me geram um ódio quase mortal. Você se programa. Você espera por algo ou alguém. Aí simplesmente... FAIL! Resultado: frustração!
Pronto, passou!
Só mais um pedido. Se você sabe que não vai rolar, independente do que seja, não plante a sementinha da esperança na cabeça dos outros - principalmente se for alguém que você realmente preza. Não agite se não vai dar. Não combine sem a certeza de poder ir. Não seja uma pessoa que você não é. Quanto menor for a expectativa, menor será a frustração.
Agradeço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual é a sua ideia?